Frases antidrogas devem ser divulgadas em eventos do governo

Imagem: Lei é do deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa de Leis.
Lei é do deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa de Leis.
19/07/2012 - 10:02 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Na edição desta quinta-feira (19/7) do Diário Oficial do Estado foi publicada a lei 4.226, de 18 de julho de 2012, que dispõe sobre a inclusão da frase “Diga não às drogas” nos ingressos e materiais promocionais com apoio do Governo do Estado. A lei é de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa.

Conforme a lei, fica determinado que em eventos de natureza cultural, esportiva, recreativa e similares, em que haja a participação ou apoio do governo, os ingressos, materiais promocionais, panfletos, placas e faixas deverão conter, de forma escrita e legível, a frase “Diga não às drogas”.

Caso a lei seja descumprida, a entidade promotora do evento não mais poderá beneficiar-se pelo recebimento de novos apoios financeiros do Governo do Estado em suas próximas promoções.

Segundo Rocha, as drogas, com destaque para o crack, estão destruindo as vidas de pessoas de todas as classes sociais e idades, especialmente de adolescentes e adultos jovens, que param de trabalhar e estudar, isolando-se de seus familiares, causando lesões irreparáveis no desenvolvimento intelectual e social desses dependentes químicos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.