Audiências sobre psicologia e fundo de segurança na agenda

Imagem: Assembleia Legislativa terá semana movimentada entre os dias 13 e 17 de agosto.
Assembleia Legislativa terá semana movimentada entre os dias 13 e 17 de agosto.
10/08/2012 - 13:48 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A Santa Missa do mês de agosto abre a semana na Assembleia Legislativa, cuja programação está repleta de atividades entre os dias 13 e 17 de agosto. Também haverá audiências públicas relativas aos 50 anos de história da psicologia no Brasil e sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. Na agenda legislativa ainda consta a sessão solene alusiva aos 42 anos de criação do curso de Engenharia Civil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Na segunda-feira (13/8), a partir das 8h15, acontece no plenarinho Nelito Câmara a Santa Missa do mês de agosto, que será celebrada pelo padre Laércio Chebelo da Costa, da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus. O evento é proposto pela deputada Dione Hashioka (PSDB).

Proposta pelo deputado Cabo Almi (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, será realizada na segunda-feira, das 9h às 17h, uma audiência pública relacionada à PEC 024 (Proposta de Emenda Constitucional), que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, cujo objetivo é melhorar as condições de atuação das forças policiais estaduais. Autor da proposta, o senador João Capiberibe (PSB-AP) estará presente no evento.

Também na segunda-feira poderá ser conferida uma exposição de painéis denominada “A Psicologia no Brasil nos seus 50 anos de História”, no Saguão Arte Mulher Nelly Martins, a pedido do deputado Pedro Kemp, líder do PT. A exposição segue até terça-feira (14/8).

A audiência pública sobre os 50 anos de psicologia no Brasil será realizada na terça-feira, a partir das 13h30, sob comando do deputado Pedro Kemp. Estão confirmadas as participações de representantes do CFP (Conselho Federal de Psicologia) e do CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia 14ª Região em Mato Grosso do Sul)

Ainda na terça-feira haverá a reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a partir das 15h. A comissão é responsável por analisar as matérias que vão à votação em plenário e é composta pelos deputados Pedro Kemp, Antônio Carlos Arroyo (PR), Junior Mochi (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

No mesmo dia, a partir das 19h, acontece no plenário Deputado Júlio Maia a sessão solene de comemoração aos 42 anos de criação do curso de Engenharia Civil da UFMS. A solenidade é proposta pelo deputado Antônio Carlos Arroyo, engenheiro civil formado na instituição.

A 47ª reunião ordinária do Conselho das Cidades e a 16ª reunião do Conselho Gestor do Fundo de Habitação e Interesse Social serão realizadas na quinta-feira (16/8), a partir das 14h, no plenarinho Nelito Câmara, a pedido do deputado Felipe Orro (PDT).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.