Livro em homenagem ao Estado será lançado na Assembleia

Imagem: Assembleia Legislativa será palco de 3 eventos na semana que vem.
Assembleia Legislativa será palco de 3 eventos na semana que vem.
21/09/2012 - 12:42 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa recebe na próxima semana a escritora Sandra Ferreira de Andrade para o lançamento do seu livro “Mato Grosso do Sul em frente e verso, em prosa e poesia". A literatura é um dos destaques da agenda, que inclui ainda a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e uma solenidade ao Dia do Representante Comercial Autônomo.

Na terça-feira (25/9), os deputados da CCJR se reúnem no plenarinho Nelito Câmara para análise e votação das matérias que tramitam no Legislativo Estadual. Integram a comissão os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Marquinhos Trad (PMDB), Junior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

Uma sessão solene, proposta pelo deputado Junior Mochi, a partir das 13h30, na quarta-feira (26/9), marca o lançamento do livro “Mato Grosso do Sul em frente e verso, em prosa e poesia", da escritora Sandra Ferreira de Andrade. A obra, toda escrita em prosa e poesia, conta a história do Estado de Mato Grosso do Sul, desde a invasão europeia no Brasil até os dias de hoje.

“O livro é destinado, principalmente, ao público infantil, aos educadores e a todos que amam nosso Estado”, ressalta a autora. A intenção, segundo Sandra, é despertar principalmente na criança o prazer pela leitura enquanto ela aprende sobre a história de Mato Grosso do Sul. Para isso, a obra é repleta de ilustrações. “São imagens atrativas e felizes que aconchegaram cada verso, cada linha do livro”, completa.

O Dia do Representante Comercial Autônomo, comemorado em 1º de outubro, será lembrado na quinta-feira (27/9), pela Assembleia Legislativa. Por proposição do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), uma solenidade, com início às 19h, homenageia a categoria. “Esse profissional tem um papel fundamental no desenvolvimento comercial e industrial do País”, frisa o parlamentar, que instituiu a data comemorativa por meio da lei 2.416 em julho deste ano.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.