Cabo Almi defende penas mais rígidas no Código Penal Brasileiro

Imagem: Mudança no Código Penal Brasileiro garantirá que os direitos das pessoas sejam respeitados, avalia o parlamentar.
Mudança no Código Penal Brasileiro garantirá que os direitos das pessoas sejam respeitados, avalia o parlamentar.
31/10/2012 - 12:38 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Almi (PT) defendeu nesta quarta-feira (31/10) o endurecimento das penas para os crimes contra a vida. O parlamentar lembrou a morte do idoso Jaime Rodrigues da Costa, 70 anos, que foi assassinado ao impedir o estupro da neta.

“Jaime era um homem honesto, um pai de família. O autor do crime, Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira, estava há 10 dias em liberdade. Como a Justiça permite que um marginal como este volte à sociedade? É preciso mudança urgente no Código Penal Brasileiro”, indagou.

Cabo Almi é a favor da adoção de penas mais rígidas para os crimes contra a vida. “Defendo o aumento do período máximo de prisão, o aumento da pena para o crime de homicídio e a elevação do tempo para progressão de pena. A mudança no Código Penal Brasileiro garantirá que os direitos das pessoas sejam respeitados”.

Ao fim do discurso, o parlamentar solicitou que o Comando da Polícia Militar reforce os trabalho de vigilância nos bairros da Capital. “A população está clamando por um patrulhamento mais ostensivo nos bairros. Não podemos admitir a ocorrência de crimes bárbaros como este”, concluiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.