Deputados estudantes recebem palestras para uma vida melhor

Imagem: Palestras ministradas nesta segunda-feira ensinaram os deputados estudantes a ter hábitos saudáveis.
Palestras ministradas nesta segunda-feira ensinaram os deputados estudantes a ter hábitos saudáveis.
12/11/2012 - 11:33 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Com dois novos deputados estudantes, a penúltima sessão do Parlamento Jovem de 2012 foi realizada nesta segunda-feira (12/11), no plenarinho Nelito Câmara, da Assembleia Legislativa.

Carolina Oliveira, da Escola Estadual Armando de Oliveira, e Vinícius Moreira, da Escola Estadual Fausta Garcia Bruno, são os novos integrantes do Parlamento Jovem, que está em sua 3ª edição. Eles eram suplentes e entraram no lugar de desistentes. O Parlamento Jovem conta com 24 deputados estudantes.

Após a sessão ordinária, os deputados estudantes fizeram ginástica laboral com a fisioterapeuta Aline Molina e tiveram uma série de palestras. Os eventos contaram com as presenças do desembargador Joenildo Chaves, presidente do Tribunal de Justiça; da presidente da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Clarice Maciel; e do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), autor do projeto que deu origem ao Parlamento Jovem. “Podem contar comigo, faremos uma administração compartilhada com o Executivo e o Legislativo para o crescimento deste Estado”, afirmou Joenildo.

A psicóloga Cláudia Medeiros Szukala ministrou a palestra sobre compulsão “Quando o equilíbrio nos abandona”. A nutricionista Graziela Moura falou sobre reeducação alimentar na adolescência. O médico Osvaldo Ferreira Dutra fez um discurso em relação às consequências do erro alimentar na vida sedentária e o presidente da Associação José Scaff de Doadores de Sangue, Alcebíades Franco, conscientizou os jovens sobre a importância da doação de sangue.

Coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o Parlamento Jovem segue os mesmos ritos das sessões ordinárias dos deputados estaduais. As matérias apresentadas pelos estudantes podem ser apadrinhadas pelos parlamentares estaduais.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.