Assuntos indígenas e sessão solene marcam semana na ALMS

Imagem: Membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia participará de reunião a respeito de direitos indígenas.
Membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia participará de reunião a respeito de direitos indígenas.
23/11/2012 - 09:17 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A agenda da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá uma reunião da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e o MPF (Ministério Público Federal) para discutir sobre assuntos indígenas. Os deputados realizarão ainda uma sessão solene para a entrega de Medalha do Mérito.

Na terça-feira (27/11), a partir das 14h, os parlamentares integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) se reúnem no plenarinho Nelito Câmara para discutir os projetos em tramitação na Casa de Leis.

Às 19h30, 24 médicos sul-mato-grossenses que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à comunidade serão homenageados com a Medalha do Mérito Médico Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru. A condecoração é prevista no Projeto de Resolução 032/2012, de autoria do deputado Lauro Davi (PSB).

“É uma oportunidade de a sociedade sul-mato-grossense render homenagens aos valorosos profissionais médicos que se dedicam em desenvolver importantes ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e da saúde em nosso Estado”, ressalta o parlamentar.

Na sexta-feira (28/11), às 18h, na sala da presidência, acontecerá a reunião da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais) do MPF. “Estaremos em Mato Grosso do Sul para tratar das violações dos direitos da população indígena Guarani-Kaiowá”, informou a subprocuradora-geral da República, Gilda Pereira de Carvalho, em ofício encaminhado ao deputado Laerte Tetila (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

Em entrevista ao Portal ALMS, o presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, Laerte Tetila (PT), afirmou que na reunião será debatida a indenização dos proprietários rurais que tiverem áreas declaradas indígenas. (matéria alterada no dia 26/11, às 11h43, para correção de informação)
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.