Emenda parlamentar destina R$ 10 milhões para a UEMS

Imagem: Deputados confiam que recursos podem colaborar com melhorias na infraestrutura da universidade.
Deputados confiam que recursos podem colaborar com melhorias na infraestrutura da universidade.
04/12/2012 - 17:32 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Com o objetivo de levar melhorias para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), deputados estaduais se uniram e apresentaram uma emenda modificativa ao Orçamento do Estado 2013, que destina recursos de R$ 10 milhões para a instituição.

A emenda decorre da solicitação da reitoria da UEMS e tem por base o Plano de Melhoria de Infraestrutura, formulado com a colaboração da reitoria, pró-reitorias, gerentes e coordenadores das unidades universitárias em todo o Estado.

De acordo com o plano, os recursos deverão ser reservados para a execução de obras de construção, reforma e ampliação dos campi da universidade em todo o Estado. O investimento também ocorrerá nas áreas de gestão e operacionalização e na implantação de novos laboratórios didáticos e de pesquisa, bem como na ampliação do acesso de novas tecnologias de informação.

Com os investimentos, os deputados esperam que a UEMS consiga aprimorar a qualidade da formação dos alunos, ampliar a infraestrutura da pesquisa e da geração de conhecimento, além da prestação de serviços à comunidade.

A emenda é de autoria dos deputados George Takimoto (PSL) e Felipe Orro (PDT). Foi subscrita pelos deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Dione Hashioka (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB), Lauro Davi (PSB), Marquinhos Trad (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Duarte (PT), Pedro Kemp (PDT) e Professor Rinaldo (PSDB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.