Governo prorroga incentivos fiscais a indústrias do Estado

Imagem: Deputados analisam a proposta encaminhada pelo Executivo.
Deputados analisam a proposta encaminhada pelo Executivo.
11/12/2012 - 16:52 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

O Governo Estadual decidiu prorrogar até 2028 os benefícios e incentivos fiscais relativos ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), concedidos a empreendimentos industriais. A medida está no Projeto de Lei 2012/12, apresentado nesta terça-feira (11/12) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A proposta prevê a prorrogação até dia 31 de dezembro de 2028. A concessão de benefícios e incentivos fiscais relativos à desoneração do ICMS, segundo o Executivo, é fator histórico de atração de investimentos industriais, em especial para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Desde 2001, o Governo do Estado concede benefícios ou incentivos fiscais às indústrias que se instalam ou ampliam suas instalações de até 67% do ICMS. “Para que haja manutenção e avanço duradouro nos investimentos na expansão da base econômica estadual, a segurança jurídica dos investidores é fundamental, como forma de mantermos as novas indústrias e ampliação e a modernização das demais e, por consequência, a expectativa de aumento de produtividade e da boa oferta de empregos”, acrescenta o governador André Puccinelli.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.