Presidente eleito do Sindicato Rural da Capital visita Assembleia

Imagem: Visita aconteceu no gabinete do deputado Jerson Domingos, presidente da ALMS.
Visita aconteceu no gabinete do deputado Jerson Domingos, presidente da ALMS.
05/02/2013 - 17:07 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), e o deputado Felipe Orro (PDT) receberam na tarde desta terça-feira (5/2) o novo presidente do Sindicato Rural de Campo Grande. Recém eleito, Oscar Stuhrk assume o comando da entidade oficialmente no dia 11 de março.

No encontro com os parlamentares, Stuhrk apresentou uma pauta de reivindicações da classe produtora, que inclui maior apoio do governo e melhorias nas estradas. Segundo o presidente eleito, uma das principais preocupações dos produtores é em relação aos percentuais de contribuição ao Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). A classe pede isenção da cobrança da contribuição do bezerro ou redução do valor que, atualmente, conforme Stuhrk, gira em torno de R$ 7 reais por cabeça.

“O problema é que não vemos claramente o retorno dessa contribuição. Concordamos com a retenção desse valor desde que ele seja transformado em algo palpável para o produtor como maquinários, por exemplo”, ressaltou.

Para o deputado estadual Felipe Orro, a reivindicação do setor é justa e necessita ser revista pelo Poder Executivo. A visita da nova presidência da entidade, na opinião do parlamentar, contribui para fortalecer a interlocução do legislativo com o setor produtivo. “O Sindicato da Capital tem uma representatividade muito forte. Nossa intenção é estreitar os laços com o Poder Legislativo para a solução das demandas do setor que mais movimenta a economia do Estado”, acrescentou o pedetista.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.