Medalha reconhece trabalho de quem combate o crack

Imagem: Deputado Eduardo Rocha é autor da proposta.
Deputado Eduardo Rocha é autor da proposta.
14/03/2013 - 07:56 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, por meio da Resolução 09/13, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (14/3), institui em Mato Grosso do Sul a Medalha de Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e outras drogas.

Líder do PMDB na Casa de Leis, o deputado estadual Eduardo Rocha foi o autor da proposição. A honraria deverá ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas que se destacam no trabalho de enfrentamento e combate ao crack e outras drogas ilícitas. Segundo Rocha, cada parlamentar terá que indicar uma pessoa ou entidade a ser homenageada.

De acordo com Resolução, a medalha será entregue aos homenageados em sessão solene a ser realizada sempre na terceira semana do mês de junho de cada ano, coincidindo com a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack no Estado de Mato Grosso do Sul, instituída pela Lei Estadual 4.032, de 27 de maio de 2011.

“O crack, assim como outras drogas ilícitas, está destruindo as vidas de pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades, especialmente de adolescentes e adultos jovens, que param de trabalhar e de estudar, isolando-se de seus familiares, causando lesões irreparáveis no desenvolvimento intelectual e social desses dependentes químicos. Em meio a esse cenário desastroso, inúmeras pessoas e entidades se destacam no trabalho de enfrentamento e combate ao crack e merecem ser homenageadas”, afirmou o deputado.

Jovem empreendedor - Também foi publicada a Resolução 10/132, criando o Troféu Jovem Empreendedor, que será concedido a jovens empresários sul-mato-grossenses.

A honraria será entregue em sessão solene realizada anualmente durante o transcurso da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, instituída pela Lei Estadual 3.974.

“Cada nova empresa bem-sucedida significa mais postos de trabalho, aumento de renda e fomento de um ciclo virtuoso que eleva a circulação de capital, enriquecendo o País. O Troféu irá homenagear a coragem e o idealismo dos jovens do Estado, que ampliam as perspectivas da conquista da prosperidade”, disse o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), autor da proposição.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.