Reforma administrativa do governo é publicada no Diário Oficial

Imagem: Projeto foi aprovado ontem em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa.
Projeto foi aprovado ontem em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa.
03/04/2013 - 08:27 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Aprovada ontem (2/4) na Assembleia Legislativa em duas votações, a reorganização da estrutura básica do Poder Executivo foi sancionada pelo governador André Puccinelli e publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3/4).

Foram criadas três pastas no governo, elevando de 11 para 14 o número de secretarias no governo de André Puccinelli. As novas secretarias são de Estado da Casa Civil, Extraordinária da Juventude e de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios.

De acordo com a lei, a Secretaria de Estado da Casa Civil, entre outras atribuições, ficará responsável pela articulação política com o Poder Legislativo.

A Secretaria Estadual Extraordinária da Juventude desenvolverá programas direcionados à população jovem de Mato Grosso do Sul.

E a Secretaria Estadual Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios irá desempenhar atribuições relacionadas à efetivação de programas e de ações de interesse dos municípios, realizando o intercâmbio entre os entes federados.

Na mensagem encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), o governador André Puccinelli explicou que o objetivo da reforma administrativa era de reorganizar a estrutura básica do Poder Executivo, primando por um melhor ordenamento das atribuições desenvolvidas pelas Secretarias de Estado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.