CCJR distribui 12 projetos e aprova 1 em reunião no plenarinho

Imagem: Deputados integrantes da CCJR analisam constitucionalidade dos projetos que tramitam na Casa.
Deputados integrantes da CCJR analisam constitucionalidade dos projetos que tramitam na Casa.
09/04/2013 - 16:58 Por: Nathália Barros    Foto: Roberto Higa

Na 7ª reunião da CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) deste ano, realizada nesta terça-feira (9/4) no plenarinho Nelito Câmara, os deputados analisaram cinco matérias. Um Projeto de Resolução foi aprovado e foram distribuídas 12 matérias.

Entre as matérias que podem ser devolvidas na próxima reunião da comissão, marcada para acontecer na terça-feira que vem, dia 16 de abril, está o Projeto de Lei 046/13, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), que determina a instalação de câmeras de monitoramento em eventos temporários, realizados em locais abertos ou fechados que contem com um público superior a duas mil pessoas.

Com a medida, os organizadores terão que armazenar as imagens durante 60 dias após o evento. O projeto pretende garantir a segurança dos frequentadores e coibir atos de vandalismo.

Durante a reunião, os membros da comissão emitiram parecer favorável ao Projeto de Resolução 042/13, de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), que concede a Comenda do Mérito Legislativo a João Edilson Oliveira Rocha. Desde março de 2003 o pedagogo é diretor regional dos Correios em Mato Grosso do Sul.

À frente da estatal alcançou reconhecimento nacional pelos bons resultados apresentados. Pelo terceiro ciclo consecutivo, a Diretoria Regional de MS ocupou o primeiro lugar na pesquisa de Clima Organizacional, colocando-a como a melhor regional do País para se trabalhar. Por meio de parcerias com instituições sem fins lucrativos, na sua gestão, os Correios de Mato Grosso do Sul foram pioneiros na reciclagem de malotes e uniformes de carteiros, dando destinação social e ambientalmente corretas. Prática apresentada na Conferência das Nações Unidas, Rio+20.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.