Deputados vão à Espanha visitar indústria que pode vir para MS

Imagem: Em reunião da Comissão de Turismo e Indústria da ALMS, ficou decidido que os 2 deputados viajarão à Espanha em missão oficial.
Em reunião da Comissão de Turismo e Indústria da ALMS, ficou decidido que os 2 deputados viajarão à Espanha em missão oficial.
10/04/2013 - 16:05 Por: Edilene Borges    Foto: Edilene Borges

Os membros da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul se reuniram na manhã desta quarta-feira (10/4), para discutir a possível instalação de uma indústria espanhola de cosméticos em Campo Grande.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Paulo Corrêa (PR), faz mais ou menos um mês que empresa mantém contato com o governador do Estado, André Puccinelli, mas também há a possibilidade de instalação na cidade paulista de Santo André.

Com o objetivo buscar mais este empreendimento para Campo Grande, os deputados Laerte Tetila (PT) e Paulo Corrêa devem viajar em missão oficial para visitar a fábrica, com sede em Barcelona, na Espanha.

“É a terceira maior fábrica de cosméticos do mundo. Nós vamos visitá-la e convidar seus representantes para que venham também visitar Mato Grosso do Sul. Hoje a disputa é entre Campo Grande e Santo André, mas eu acredito que nossa Capital tem grande chance. O investimento é de 85 milhões de euros com geração de 1800 empregos diretos”, explicou Paulo Corrêa.

Os membros da comissão não divulgaram o nome da empresa, mas afirmaram que a viagem deve acontecer no fim do mês de abril. Além de Corrêa e Tetila, participaram da reunião os deputados Junior Mochi (PMDB), Dione Hashioka (PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.