Ministro recebe Comenda do Mérito do Trabalho no dia 30

Imagem: Ministro Manoel Dias receberá a honraria na Assembleia Legislativa.
Ministro Manoel Dias receberá a honraria na Assembleia Legislativa.
26/04/2013 - 10:51 Por: João Prestes    Foto: Divulgação

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, é o homenageado especial da Assembleia Legislativa na Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Trabalhador, que acontece nesta terça-feira, dia 30, a partir das 19h. O ministro vai receber a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul, honraria instituída em 2011 pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) para homenagear trabalhadores, sindicalistas, profissionais liberais, servidores públicos e empresários que contribuam para a promoção do trabalho digno.

Manoel Dias vem ao Estado, pela primeira vez desde que assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego, para cumprir uma extensa agenda. Às 14h ele participa de aula inaugural do Projovem Trabalhador, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, depois tem reunião com lideranças sindicais e às 18h participa de reunião do PDT, para definição da nova direção regional.

No início da noite Manoel Dias participa da Sessão Solene na Assembleia Legislativa que vai homenagear, além dele, outras 20 personalidades, entre trabalhadores, sindicalistas, empresários, com a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul. “Essa homenagem que todos os anos a Assembleia presta aos trabalhadores, é um reconhecimento do Parlamento estadual à importância do trabalho não só como gerador de renda, mas como atividade que dignifica o homem e a mulher, ao dedicar sua inteligência, seu talento, os esforços muitas vezes de uma vida toda na prestação de um serviço à sociedade. Todo trabalho é dignificante, todos os trabalhadores merecem nossos aplausos. O mundo não seria o que é sem os esforços diários de cada um de nós”, justificou Felipe Orro.

Nos anos anteriores a Comenda do Mérito do Trabalho já homenageou sindicalistas como o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio e também presidente da Força Sindical/MS, Ildemar da Mota; o ex-presidente e o atual presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira e Roberto Botarelli, respectivamente; o aposentado Bartolomeu Queiroz Anastácio, que após uma vida de dificuldades surpreendeu ao ser aprovado no vestibular do Curso de Matemática da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus de Aquidauana; e empresários como Mafuci Kadri, do grupo El Kadri; Oswaldo Possari, da Viação Cruzeiro do Sul, e Ueze Elias Zahran, do Grupo Zahran.

Neste ano, além do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias, serão homenageados diversos empresários, entre os quais o presidente do Grupo Pereira, Humberto Pereira (rede Comper), Luiz Montagna, da Madeireira Montanha de São Gabriel do Oeste; o Procurador da Justiça do Trabalho Cícero Rufino Pereira e o médico obstetra Wilson Sami, que há mais de duas décadas atende na rede municipal de saúde em Campo Grande.

Serviço: Mais informações sobre a agenda do Ministro Manoel Dias com o deputado Felipe Orro, pelo celular 9915-4136 (assessoria)
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.