Semana terá audiência pública sobre a saúde em MS

Imagem: Na próxima semana também acontecerá a eleição do Sindicato dos Servidores da Casa de Leis.
Na próxima semana também acontecerá a eleição do Sindicato dos Servidores da Casa de Leis.
03/05/2013 - 09:43 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A semana de 6 a 11 de maio está repleta de eventos na Assembleia Legislativa, com direito a oitiva da Comissão da Verdade e audiência pública com o tema “A Terceirização dos Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul”.

Logo na segunda-feira (6/5), a partir das 8h, os deputados estudantes realizam a sessão ordinária do Parlamento Jovem, no plenário Julio Maia. Criado por iniciativa do 1º secretário, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), e coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o Parlamento Jovem segue os mesmos ritos das sessões ordinárias dos deputados estaduais.

Os deputados estudantes aprendem a elaborar projetos de lei e conhecem mais sobre a Assembleia Legislativa. As matérias apresentadas pelos estudantes podem ser apadrinhadas pelos parlamentares estaduais.

Na terça-feira (7/5), às 14h, no plenário, será realizada a Oitiva da Comissão da Verdade, por proposição do presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, deputado Laerte Tetila (PT).

Foram ouvidos na reunião anterior os perseguidos políticos Haroldo Borralho e Sérgio Onça. Agora, será a vez do ex-deputado federal Manoel do Carmo Vitório. “Ele foi preso, torturado, recebeu a injeção do chamado ‘soro da verdade’ e tem sequelas até hoje”, contou o assessor jurídico do deputado Laerte Tetila, José Alexandre Ribeiro Barcellos.

Ao fim dos trabalhos, um relátório será produzido e encaminhado para a Comissão Nacional da Verdade e órgãos do governo para executar medidas de reparação de direitos.

Já às 15h, será realizada a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), no plenarinho Nelito Câmara.

Na quarta-feira, às 19h, será realizada a sessão solene em alusão ao Dia Estadual do Líder Comunitário, de autoria do deputado Cabo Almi (PT). Na ocasião será feita a entregue da medalha Francisco Vilson Vilharme Barros.

A comenda criada por Cabo Almi será entregue para os líderes comunitários que se destacaram pelo trabalho em prol do desenvolvimento da comunidade.

Já na quinta-feira (9/5), a partir das 14h, será realizada no plenário Julio Maia a audiência pública para debater o tema “A Terceirização dos Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul”.

Finalmente na sexta-feira (10/5), das 8h às 18h, acontece no plenarinho a eleição do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.