Mochi sugere Dia da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em MS

Imagem: Conforme Mochi, no Brasil a devoção à santa é muito popular.
Conforme Mochi, no Brasil a devoção à santa é muito popular.
07/05/2013 - 15:28 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi (PMDB) é autor de um projeto de lei que insere no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Segundo ele, a comemoração deve acontecer todo dia 27 de junho.

Mochi salienta que no Brasil a devoção à santa é muito popular. As novenas perpétuas são bastante concorridas e participadas onde são celebradas e o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está entre as mais expressivas invocações à Maria, avalia.

Em Campo Grande, a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi fundada em 1938 pelo então bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, no bairro Amambaí. No dia 10 de janeiro de 1999, a igreja tornou-se Santuário Mariano, pois fieis provenientes de todos os recantos da cidade lá se reúnem em grande número ao redor da imagem da santa.

A sede da Arquidiocese de Campo Grande encontra-se no prédio adjacente à igreja e o conjunto de edificações faz pensar em um monastério de estilo italiano, com seu campanário lateral abrigando sinos de grande musicalidade. Hoje, as novenas acontecem todas as quartas-feiras, das 6h às 22h, e mais de 20 mil pessoas passam pelo local nos 17 horários disponíveis, todas as semanas.

Atualmente o santuário atende seis instituições de caridade: Lar do Pequeno Assis, Lar das Crianças com Aids, Lar São Francisco para moradores de rua, Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas), Casa do Migrante e Fazenda da Esperança. No lugar há 26 pastorais, movimentos ou serviços.

“Por todas essas realizações do santuário, é de grande importância para os devotos reconhecer o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como uma festividade de grande importância no calendário cultural no Estado”, afirma Junior Mochi.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.