Kemp e Almi alertam que incêndio poderia ter virado tragédia

Imagem: Pedro Kemp e Cabo Almi repercutiram incêndio ocorrido ontem no centro de Campo Grande.
Pedro Kemp e Cabo Almi repercutiram incêndio ocorrido ontem no centro de Campo Grande.
08/05/2013 - 12:20 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Deputados estaduais discutiram nesta quarta-feira (8/5) as dificuldades enfrentadas pelos bombeiros para combater o incêndio de grandes proporções ontem no centro de Campo Grande.

Para o deputado Pedro Kemp (PT), 2º secretário da Assembleia Legislativa, por sorte o incêndio não causou mortes. “É preciso registrar a dificuldade que o Corpo de Bombeiros teve. A escada magirus falhou. Os hidrantes no local estavam sem água”, disse. O Corpo de Bombeiros levou uma hora para elevar a escada, segundo o deputado.

Kemp afirmou que o Corpo de Bombeiros precisa de estrutura para trabalhar e que as dificuldades enfrentadas devem servir de alerta.

“A crítica não é aos trabalhadores do Corpo de Bombeiros que fazem um brilhante serviço. É uma das instituições mais respeitadas e queridas, mas precisa de estrutura”, ponderou.

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, o deputado Cabo Almi (PT) destacou a competência dos bombeiros que, muitas vezes, colocam a própria vida em risco para salvar outras pessoas.

Ele disse que a corporação precisa de mais investimentos e que a escada magirus é muito antiga, de 1971.

Uma das críticas dos deputados foi em relação a demora para chegar as viaturas. Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) explicou que a demora na chegada das viaturas ao local do incêndio ocorreu porque o trânsito ficou tumultuado. “As viaturas não ficam todas em um local. Elas rodam a cidade e ficam nos oito quartéis. No momento, o trânsito trancou e virou um caos. As viaturas não chegaram todas ao mesmo tempo”, frisou.

Mochi afirmou ainda que o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ociel Ortiz Elias, se colocou à disposição da Assembleia Legislativa para mostrar o funcionamento da corporação.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.