Na Santa Missa de maio, padre lembra papel de Maria

Imagem: Sessão do mês de maio, que homenageou mães, foi realizada no plenarinho.
Sessão do mês de maio, que homenageou mães, foi realizada no plenarinho.
13/05/2013 - 09:16 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A Santa Missa do mês de maio foi realizada na manhã desta segunda-feira (13/5), no plenarinho Nelito Câmara. Em homenagem ao Dia das Mães, o padre Roberto Santos Gomes, da Paróquia Cristo Luz dos Povos, lembrou o papel de Maria, mãe de Jesus Cristo.

“Como Maria, a mãe deve ser exemplo em sua prontidão ao servir e de amor ao próximo. Maria reconhece seu chamado sublime. Ela compreende que Deus a chamou para uma missão e assume como serva diante do Senhor. Assim que deve ser: as mães sempre prontas para praticar a palavra de Deus”, disse o sacerdote.

Para a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), proponente da Santa Missa, Maria é sinônimo de determinação, superação e amor. “Maria foi fiel em cumprir sua tarefa, assim também são as mães. Que Deus nos dê sabedoria para criar os nossos filhos”, destacou a parlamentar.

A soprano Clarice Maciel, diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, fez uma apresentação, interpretando a canção Ave Maria. Os cantores Mauro e Sirlene também participaram dos momentos de louvor.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.