Rinaldo destaca importância de movimento contra o aborto

Imagem: Rinaldo destaca que Código Penal Brasileiro define aborto como crime contra a vida.
Rinaldo destaca que Código Penal Brasileiro define aborto como crime contra a vida.
06/06/2013 - 11:29 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Convocados por organizações evangélicas e grupos religiosos, cerca de 70 mil evangélicos de vários estados participaram de uma manifestação pela liberdade de expressão e religiosa, na tarde de ontem em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Na sessão desta quinta-feira (6/6), o deputado Professor Rinaldo (PSDB) repercutiu a importância do evento e, mais uma vez, se posicionou contra o aborto.

“Foi um movimento pela família brasileira. O principal objetivo foi protestar contra a descriminalização do aborto, do casamento gay e pedir liberdade de expressão religiosa. Não podemos permitir que façam da liberdade um ato de libertinagem”, destacou Rinaldo, durante discurso na tribuna.

O Código Penal Brasileiro define o aborto como crime contra a vida, prevendo, porém, que ele não seja punido apenas em duas hipóteses: nos casos de gestação decorrente de estupro ou quando não há outro meio para salvar a vida da mãe. “O Poder Judiciário deve cumprir sua função, de guardião da Constituição”, afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.