Reunião da CPI da Saúde é destaque da semana na Assembleia

Imagem: Reunião da CPI acontecerá na segunda-feira, no plenarinho da Assembleia.
Reunião da CPI acontecerá na segunda-feira, no plenarinho da Assembleia.
07/06/2013 - 10:10 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A semana de 10 a 14 de junho terá reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde em Mato Grosso do Sul e celebração eucarística em ação de graças ao Divino Espírito Santo, entre outros eventos na Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira (10/6), às 15h, a CPI volta a se reunir no plenarinho Nelito Câmara. Na ocasião, será ouvido o diretor da Santa Casa de Campo Grande, Wilson Teslenco. Ele será o primeiro a depor para a comissão.

A CPI da Saúde está apurando possíveis irregularidades no repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

A comissão tem 120 dias para investigar as irregularidades, além de apurar a legalidade, oportunidade e conveniência das terceirizações de serviços realizados com verbas repassadas pelo SUS.

Por proposição dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB), a Assembleia Legislativa será palco da celebração eucarística em ação de graças ao Divino Espírito Santo, na terça-feira (11/6), às 8h, no saguão. A cerimônia contará com a presença dos festeiros de Campo Grande e Coxim e da bandeira do Divino Espírito Santo.

Ainda na terça-feira, será realizada às 15h, a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, no plenarinho. A CCJR é uma das mais importantes da Assembleia Legislativa.

Por ela passam todos os projetos que são apreciados pela Casa de Leis, tanto os que são de autoria dos deputados como os do Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. A CCJR é a responsável por avaliar a juridicidade das matérias (o aspecto legal) e também se a redação é condizente com o assunto.

Já por proposição do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), será realizado na quarta-feira (12/6) um café da manhã com ONGs (Organizações não Governamentais), no saguão da Assembleia Legislativa, em comemoração ao Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita. A cada 100 crianças, uma nasce com algum tipo de doença cardíaca.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.