Jerson entrega título ao conselheiro do CNJ Ney José de Freitas

Imagem: Presidente do TJMS, desembargador Joenildo de Sousa Chaves; conselheiro do CNJ, Ney José de Freitas; presidente da ALMS, deputado Jerson Domingos e de
Presidente do TJMS, desembargador Joenildo de Sousa Chaves; conselheiro do CNJ, Ney José de Freitas; presidente da ALMS, deputado Jerson Domingos e de
20/06/2013 - 16:00 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), entregou o título de cidadão sul-mato-grossense ao conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região Ney José de Freitas, durante a abertura do 3º Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, nesta quinta-feira (20/6).

O conselheiro do CNJ Ney José de Freitas, que coordena o evento, foi homenageado por ter escolhido o Estado devido à importância estratégica no combate ao tráfico de pessoas. “Mato Grosso do Sul reconhece a iniciativa do conselheiro Ney José de Freitas e seu empenho em debater uma questão de extrema gravidade em todo o mundo, especialmente numa região que tem fronteiras internacionais”, afirmou o presidente da Assembleia. Jerson Domingos reiterou ainda que, apesar da homenagem ter sido projeto de sua autoria, a iniciativa partiu do presidente do Tribunal de Justiça, Joenildo de Sousa Chaves, e foi subscrita por todos os deputados estaduais.

O conselheiro Ney José de Freitas declarou-se extremamente honrado com o título de cidadão sul-mato-grossense. “Agradeço o estado de Mato Grosso do Sul que me acolhe. Me sinto em casa, como se sempre estivesse pertencido a esta terra”, completou.

O 3º Simpósio é realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em parceria com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), e tem por objetivo sensibilizar a população sobre o tráfico de pessoas, discutir temas específicos entre os agentes que lidam com a problemática.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.