CPI da Saúde faz reunião para ouvir gestores de Coxim

Imagem: CPI da Assembleia Legislativa vai até Coxim apurar situação da saúde no município.
CPI da Assembleia Legislativa vai até Coxim apurar situação da saúde no município.
28/06/2013 - 11:30 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A reunião da CPI da Saúde, que será realizada no município de Coxim, marca os trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na semana que vai de 30 de junho a 6 de julho. A audiência acontece às 14h, na Câmara Municipal.

Serão ouvidos o atual secretário municipal de Saúde, Rogério Márcio Alves Souto; o diretor do Hospital Regional de Coxim, Marcelo César de Arruda Ferreira; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eliza Magali Nantes Vieira, e o ex-presidente Franciel de Oliveira. Também foram convocados a depor Mário Nakada e Gilberto Portela Lima, que foram secretários das gestões anteriores.

A CPI da Saúde apura possíveis irregularidades na terceirização de serviços realizados com verbas repassadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado. Os deputados investigam os recursos destinados à Santa Casa e ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos. Serão averiguadas ainda as unidades hospitalares de Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

A comissão tem 120 dias para investigar as irregularidades, além de apurar a legalidade, oportunidade e conveniência das terceirizações de serviços realizados com verbas repassadas pelo SUS. A população também pode ajudar. Denúncias e informações devem ser repassadas para o e-mail cpisaude@al.ms.leg.br ou pelo telefone (67) 3389-6414. O trabalho da comissão também pode ser acompanhado pela fan Page CPI da Saúde em MS.

A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente; Lauro Davi (PSB), vice; Junior Mochi (PMDB), relator; Maurício Picarelli (PMDB), sub-relator, e Onevan de Matos (PSDB), membro.

Na terça-feira (4/7), às 8h30, alunos da Escola Estadual Teotônio Vilela irão participar do hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, no pátio externo da Casa de Leis. O ato, instituído pela Mesa Diretora, é coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e auxiliado pela Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas do Poder Legislativo.

No mesmo dia, a partir das 14h30, os deputados integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) se reúnem no plenarinho Nelito Câmara para analisar a constitucionalidade, juridicidade e legalidade das proposições em tramitação na Casa de Leis.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.