Alexandre Padilha recebe integrantes da CPI da Saúde nesta 3ª

Imagem: Ministro da Saúde Alexandre Padilha recebe amanhã em Brasília a CPI da Saúde, às 17h30.
Ministro da Saúde Alexandre Padilha recebe amanhã em Brasília a CPI da Saúde, às 17h30.
15/07/2013 - 14:52 Por: Alessandro Perin    Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebe amanhã (16/7) os deputados estaduais que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que investiga possíveis irregularidades nos repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) para 11 municípios do Estado.

O encontro foi intermediado pelos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) e vai acontecer às 17h30, em Brasília. A reunião iria acontecer no dia 2 deste mês, mas teve ser adiada por incompatibilidade de agenda.

A reunião com o ministro foi um pedido do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul. “A cooperação do Ministério da Saúde é imprescindível, pois é o órgão que detém as informações sobre os repasses do SUS no Estado”, falou.

CPI da Saúde em MS - A CPI da Saúde em MS foi criada no dia 23 de maio deste ano e já colheu depoimentos da ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, do presidente da Santa Casa da Capital, Wilson Teslenco, dos ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, e do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz, além de gestores e conselheiros municipais de saúde nas cidades de Dourados, Coxim e Aquidauana.

A CPI tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses. Para ajudar no trabalho de investigação, os deputados decidiram criar o e-mail cpisaude@al.ms.leg.br para que as pessoas possam denunciar irregularidades nas unidades hospitalares. Também foi criada a fan page CPI da Saúde em MS.

Ela é composta pelos deputados Amarildo Cruz - presidente, Lauro Davi (PSB) - vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) - relator, Mauricio Picarelli (PMDB) - vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) – membro.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.