Comissão ouve hoje atual diretor do Hospital do Câncer

Imagem: CPI da Saúde vem realizando oitivas no plenário Júlio Maia.
CPI da Saúde vem realizando oitivas no plenário Júlio Maia.
01/08/2013 - 07:00 Por: Alessandro Perin    Foto: Roberto Higa

O diretor-presidente do Hospital do Câncer de Campo Grande, Carlos Alberto Moraes Coimbra, e o ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Garcia, serão ouvidos hoje (1/8) pelos deputados que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa. A reunião extraordinária será às 14h, no plenário Júlio Maia.

Os parlamentares querem saber do novo administrador do Hospital do Câncer quais foram as mudanças promovidas pela nova gestão e se houve alguma redução dos gastos com contratos. Já em relação ao Conselho Estadual de Saúde, os deputados pretendem obter esclarecimentos sobre fiscalização e acompanhamento dos contratos e convênios de MS com hospitais particulares e filantrópicos e com os municípios do Estado.

A CPI da Saúde em MS foi criada no dia 23 de maio deste ano. Os parlamentares apuram como estão sendo feitos os repasses dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

Para ajudar no trabalho de investigação, os deputados criaram o e-mail cpisaude@al.ms.leg.br para que as pessoas possam denunciar irregularidades nas unidades hospitalares. Também foi criada a fan page CPI da Saúde em MS no facebook.

A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz (presidente), Lauro Davi (vice-presidente), Junior Mochi (relator), Maurício Picarelli (vice-relator) e Onevan de Matos (membro).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.