CPI da Saúde em MS realiza oitiva hoje em Paranaíba

Imagem: CPI da Saúde ainda realizará oitiva na Capital nesta semana.
CPI da Saúde ainda realizará oitiva na Capital nesta semana.
19/08/2013 - 07:27 Por: Alessandro Perin    Foto: Roberto Higa

Paranaíba e Três Lagoas sediam hoje (19/8) e amanhã (20/8), respectivamente, reuniões da CPI que investiga possíveis irregularidades nos repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) em Mato Grosso do Sul. Os depoimentos serão colhidos na Câmara Municipal das cidades correspondentes, às 14h.

Em Paranaíba, os deputados vão ouvir o secretário municipal de Saúde, Antonio João Grande de Mello; o ex-secretário Luciano Aparecido da Silva; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Izaias Martins Severino; o diretor-presidente da Santa Casa de Misericórdia, Jair Alves de Souza, e o ex-diretor da unidade, José Homero de Freitas.

Já em Três Lagoas, os parlamentares ouvem a secretária municipal de Saúde, Eliane Cristina Figueiredo Brilhante; o ex-secretário Sérgio Luiz dos Santos Geremias; a diretora-geral do Hospital Auxiliadora, Aurélia Briaschi; a ex-diretora da unidade, Elvanir Dorneles Nogueira; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz, e o ex-presidente Alex Sandro Ribeiro Cardoso.

Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI, as oitivas serão importantes, pois os municípios são dois grandes polos da região leste do Estado. “Paranaíba e Três Lagoas são municípios importantes e que concentram elevado índices populacional. Precisamos saber como está sendo oferecido o atendimento de saúde à população dessas localidades”, comentou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.