Organizações fazem reunião com Secretaria de Direitos Humanos

Imagem: Consultor da Secretaria Especial de Direitos Humanos considera debate sobre os direitos humanos muito importante.
Consultor da Secretaria Especial de Direitos Humanos considera debate sobre os direitos humanos muito importante.
13/09/2013 - 20:35 Por: Marcelo Pereira    Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT), sediou nesta sexta-feira (13/9) uma reunião de planejamento para a etapa de mobilização em Campo Grande para o Fórum Mundial de Direitos Humanos. A ação na Capital está programada para o dia 25 de setembro.

O encontro teve a presença de Raimundo Marques, consultor da Secretaria Especial de Direitos Humanos para o Fórum Mundial que acontece em Brasília entre 10 e 13 de dezembro, que apresentou o Fórum para lideranças de organizações ligadas aos direitos humanos em Mato Grosso do Sul e considerou o debate na Assembleia Legislativa altamente positivo para o desencadeamento das ações. “Os movimentos sociais devem dar continuidade na mobilização do comitê regional para fortalecer e ampliar o debate sobre os direitos humanos, promovendo as propostas e a mobilização para o Fórum Mundial”, destaca Marques.

A reunião com o comitê local contou com representantes dos mandatos dos deputados estaduais Laerte Tetila e Pedro Kemp (PT) e membros do Comitê da Memória, Verdade e Justiça, da Fundação Maurício Grabois, do Conselho Regional de Psicologia, do Conami (Conselho Nacional de Mulheres Indígenas), Conselho Municipal dos Direitos dos Povos Indígenas, Rede de Educação Cidadã, da Juventude do PSOL, do Diretório do Partido dos Trabalhadores, da CNBB (Comissão Brasileira de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), SAS (Secretaria de Assistência Social de Campo Grande), Centro Social de Cultura Nativa, Comissão Pastoral da Terra e do Ibiss (Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.