CPI da Saúde da Assembleia é destaque em mídia nacional

Imagem: Matéria publicada sábado no site da Folha de S.Paulo cita a CPI da Saúde da Casa de Leis.
Matéria publicada sábado no site da Folha de S.Paulo cita a CPI da Saúde da Casa de Leis.
30/09/2013 - 11:49 Por: Alessandro Perin    Foto: Divulgação

Os trabalhos realizados pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa foram destaque no fim de semana em uma reportagem no site do jornal Folha de S.Paulo. A matéria, de autoria do jornalista João Alberto Pedrini, relata que o descumprimento de jornada de trabalho por médicos é alvo de apurações em Mato Grosso do Sul e em outros quatro estados.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde em MS, deputado Amarildo Cruz (PT), disse ser recorrente haver descumprimento da carga horária dos médicos. “Tem médico contratado por oito horas, mas que não cumpre nem duas horas. Constatamos esse problema em praticamente todas as cidades visitadas pela CPI”, comentou.

Conforme o parlamentar, o levantamento feito pela Folha de S.Paulo mostra que esse não é um problema ocorrido apenas em Mato Grosso do Sul. “O descumprimento da jornada de trabalho por médicos ocorre em vários estados brasileiros. É preciso uma mudança urgente na legislação que possa garantir que esses profissionais cumpram sua carga horária. A população não pode mais ser penalizada pelo não comprometimento de algumas pessoas ligadas à saúde”.

Para ler a matéria completa no site da Folha de S.Paulo, basta clicar aqui.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.