Semana do Leite é inserida no calendário de eventos de MS

Imagem: Lei que institui a Semana do Leite em MS é de autoria do deputado Junior Mochi.
Lei que institui a Semana do Leite em MS é de autoria do deputado Junior Mochi.
01/10/2013 - 08:22 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1/10), a lei 4.409, de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, que insere a Semana Sul-Mato-Grossense do Leite no calendário de eventos do Estado.

O Dia Mundial do Leite, comemorado em 1º de junho, foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) por meio do seu órgão voltado para a Agricultura de Alimentos, como forma de alertar e orientar a população sobre a importância do leite, de acordo com Mochi. Segundo estudos, o leite é um alimento rico em nutrientes, como cálcio e vitamina D, essenciais para a saúde dos ossos e para a regulação da contração muscular, como, por exemplo, dos batimentos do coração.

As atividades da Semana Sul-Mato-Grossense estão sob a responsabilidade da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, que trabalha na promoção de ações de mobilização e conscientização da população para a importância do consumo do leite e seus derivados para a saúde.

Mochi conta que Mato Grosso do Sul apresenta, atualmente, uma produção aproximada de 517 milhões de litros de leite por ano, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), indicando que a produção fica maior a cada ano, fato que acabará deixando o Estado conhecido, também, na pecuária de leite.

A Semana Sul-Mato-Grossense do Leite será comemorada anualmente na semana em que estiver inserido o dia 1º de junho.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.