Campanha do protetor solar mais barato leva informação às ruas

Imagem: Deputado Marcio Fernandes, autor da lei do protetor solar mais barato, foi às ruas levar informações mais detalhadas à população.
Deputado Marcio Fernandes, autor da lei do protetor solar mais barato, foi às ruas levar informações mais detalhadas à população.
07/10/2013 - 09:11 Por: Wanessa Derzi    Foto: Marco Miatelo

A campanha estadual “Protetor Solar Mais Barato – Agora é Lei” realizou algumas ações no sábado (5/10), na praça Ary Coelho, em Campo Grande, para incentivar o uso do protetor solar. A lei do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), inédita no Brasil, alterou a categoria do produto de cosmético para medicamento, como forma de reduzir os tributos incidentes.

Foram entregues durante a ação, folhetos explicativos sobre a importância da prevenção do câncer de pele e o uso correto do protetor solar para cada tipo de pele, lembrando que é necessário fazer a reaplicação a cada duas horas, e é recomendado a partir dos seis meses de vida, sem limite de idade.

A intenção do deputado Marcio Fernandes, ao criar a lei, foi facilitar o acesso da população ao produto, imprescindível para evitar doenças cancerígenas. “Centro-Oeste é a região que tem os maiores casos de câncer de pele do País. Por isso, quero que as pessoas se conscientizem sobre a importância em usar o protetor”.

Quem passou pela praça Ary Coelho recebeu sachês de protetores solares e informações úteis, como a dona de casa Vanessa Ferreira, que ficou contente ao saber da novidade. “Muito legal essa lei que reduz o valor do protetor solar. Agora não temos mais desculpas de que está caro, temos que nos proteger mesmo”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.