CPI ouvirá deputado Mandetta e diretor presidente do Telemídia

Imagem: CPI da Saúde programou a oitiva devido a novos fatos sobre o Gisa.
CPI da Saúde programou a oitiva devido a novos fatos sobre o Gisa.
17/10/2013 - 08:48 Por: Alessandro Perin    Foto: Roberto Higa

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa ouve na próxima segunda-feira (21/10) o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que já ocupou o cargo de secretário municipal de saúde de Campo Grande, diretor presidente do Consórcio Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoun, e seu ex-sócio, Rui Thomas Aquino. A oitiva está marcada para acontecer a partir das 14h, na Assembleia Legislativa.

A reunião da próxima semana está relacionada a novos fatos sobre o Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde) constatados nos últimos dias durante análise de documentos pela equipe técnica da CPI da Saúde em MS. Orçado em quase R$ 10 milhões, o sistema deveria ter sido concluído em um ano, entretanto, até dezembro de 2012, 95,4% da implantação física tinha sido realizada e 96% do projeto foi pago, o equivalente a R$ 9,8 milhões.

O sistema Gisa possui 12 módulos, mas apenas quatro deles estariam funcionando, inclusive de forma precária. Naim Alfredo Beydoun, que já foi ouvido pela CPI da Saúde, declarou na ocasião que o sistema já está todo implantado e que precisaria de apenas alguns ajustes para operar com capacidade total.

Já a atual administração garante que a rede da prefeitura de Campo Grande não suporta a capacidade do software. O ex-secretário Leandro Mazina declarou aos deputados, quando foi ouvido pela CPI, que o sistema está praticamente implantado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.