Cinema e oficina de musicoterapia marcam Semana do Servidor

Imagem: Semana do Servidor terá apresentações, oficinas, música e muito mais.
Semana do Servidor terá apresentações, oficinas, música e muito mais.
17/10/2013 - 15:29 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

Um culto ecumênico, realizado na segunda-feira (21/10), dá início à programação. Entretanto, a abertura oficial será realizada na terça-feira, com as apresentações do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Rancho Folclórico Tradições Portuguesas, da Colônia Portuguesa, no Saguão Arte Mulher Nelly Martins.

Ainda na terça, das 12h às 13h30, acontece o Cine-Servidor, quando poderá ser conferido o filme “Minha mãe é uma peça”, no plenarinho Nelito Câmara. A iniciativa é uma das novidades da 15ª Semana Cultural dos Servidores.

“Muitos servidores têm que almoçar aqui na Assembleia. O Cine-Servidor foi pensado com o intuito de garantir a eles, um momento de descanso aliado à cultura”, defende a diretora da Escola do Legislativo, professora doutora Clarice Maciel.

Na sequência, servidores talentosos se apresentam no saguão da Casa de Leis. Exposição de trabalhos artesanais garantirá um toque especial ao ambiente.

Já na quarta, os servidores começam o dia de trabalho ao som dos artistas Andrea Miti, Nilo Cunha e Clarice Maciel, que além de dirigir a Escola do Legislativa também é cantora lírica. Neste dia as mulheres terão a oportunidade de aprender a se maquiar durante uma oficina da Mary Kay, tanto no período da manhã quanto à tarde.

No Cine-Servidor, em cartaz o filme “Intocáveis”. O longa conta a história de Philippe (François Cluzet), um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

No penúltimo dia, o Grupo Embrujos de España, da Colônia Espanhola, recepciona os funcionários da Assembleia com uma apresentação cheia de cor e energia. Já no Cine-Servidor, o filme “A Vida é Bela” estará em cartaz.

No último dia, a Casa de Leis abre as portas para os filhos dos servidores. Com oficina infantil de musicoterapia, ministrada por Cláudia Szukala, os pequenos aprenderão sobre ritmo e poderão descobrir aptidões musicais. Depois do almoço, no Cine-Servidor, as crianças terão a oportunidade de conferir o filme Rei Leão, clássico da Disney.

Todos os dias, os servidores que possuem algum talento artístico, poderão se apresentar. Além disso, o Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realizará sorteios de prêmios diariamente.

“A intenção é garantir a valorização do servidor público. Nesta semana, eles terão a oportunidade de revelar seus talentos, evidenciar do que gostam. Assim, promovemos uma integração maior entre os diferentes setores”, ressalta Clarice Maciel.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.