Assembleia debaterá o Sistema de Monitoramento de Fronteiras

Imagem: Deputado Cabo Almi é o proponente da audiência pública.
Deputado Cabo Almi é o proponente da audiência pública.
06/11/2013 - 12:57 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A pedido da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul irá realizar na próxima sexta-feira (8/11), às 18h, uma audiência pública para discutir a implantação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), um projeto pioneiro em vigilância das fronteiras brasileiras.

O deputado estadual Cabo Almi (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, usou a tribuna na sessão desta quarta-feira para ressaltar a relevância do debate. “É importante que a população participe e tome conhecimento deste projeto que prevê um investimento de R$ 11 bilhões. Por meio dele, será possível monitorar quase 17 mil quilômetros de fronteira, abrangendo dez Estados”, informou.

Segundo Almi, o assunto também será discutido nos municípios de Ponta Porã e Corumbá. “Serão ciclos de debates, onde terão a participação do senador Delcídio do Amaral(PT-MS) e vários generais do Exército. O objetivo é mostrar para a população a importância do projeto e buscar o envolvimento dos órgãos públicos e entidades privadas do Estado e dos municípios”, salientou.

Em Ponta Porã o debate está marcado para quinta-feira, às 9h, no Centro de Convenções. Já em Corumbá, o evento acontece na sexta-feira, também às 9h, no Centro de Convenções.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.