Projeto obriga governo a divulgar valor de informe publicitário
Pedro Kemp afirma que intenção do proejto é aumentar a transparência e o controle social.
25/02/2014 - 15:56
Por: Paulo Fernandes
Foto: Giuliano Lopes
A lei abrange a publicidade em rádios, jornais, televisão, outdoors, panfletos, folders e banners. A obrigatoriedade é para o material publicitário custeado apenas pelos recursos do tesouro estadual. Ela vale para a publicidade institucional dos órgãos, repartições e entidades da administração pública estadual direta, autarquias, fundações e empresas públicas.
Além do valor das despesas, na publicidade também deverá conter o número do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ou do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do contratado para produção e execução do serviço publicitário.
Kemp explicou que o projeto de lei foi uma sugestão de jovens que reivindicam a possibilidade de fiscalizar com mais rigor os gastos da Administração Pública com material de publicidade. A intenção é aumentar a transparência e o controle social.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
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