Projeto garante acesso às informações turísticas de MS

Imagem: De acordo com Dione, material deve ser divulgado em salas de projeções de filmes nos cinemas, por exemplo.
De acordo com Dione, material deve ser divulgado em salas de projeções de filmes nos cinemas, por exemplo.
06/03/2014 - 10:36 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Formado por 79 municípios, o Estado de Mato Grosso do Sul é mundialmente conhecido por dois destinos turísticos, o Pantanal e Bonito. Com o objetivo de divulgar outras regiões, a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) apresentou projeto de lei que garante o acesso às informações turísticas, por meio impressos ou na forma de vídeos publicitários em estabelecimentos, eventos e demais locais com grande circulação de pessoas.

A proposição determina que os materiais publicitários sejam divulgados nas salas de projeções de filmes nos cinemas (antes do início de cada sessão); nas aberturas de congressos, convenções e seminários; nas aberturas de shows e eventos culturais; nas casas noturnas de qualquer natureza; nos hotéis, pousadas, pensões e outros estabelecimentos que prestam serviços de hospedagem; nos clubes sociais e associações recreativas ou desportivas que promovam eventos com entrada paga; nos postos de combustíveis e demais locais de acesso público que estejam próximos às rodovias, nos aeroportos e demais locais de transporte intermunicipal e interestadual em massa e nos painéis eletrônicos localizados em vias públicas.

As informações e vídeos publicitários a serem projetados poderão ser fornecidos pela Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), podendo também ser celebrado convênio entre entidades envolvidas.

“Nossa intenção é acabar com esta confusão que muitas pessoas fazem com o nome do nosso Estado, além de divulgar e fomentar as potencialidades do turismo no Estado de Mato Grosso do Sul”, justifica Dione.
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