Proteção do Pantanal é tema de debate na Casa de Leis

Imagem: Assembleia Legislativa também será palco de sessões plenárias, entrega de título  e Parlamento Jovem.
Assembleia Legislativa também será palco de sessões plenárias, entrega de título e Parlamento Jovem.
28/03/2014 - 07:21 Por: Paulo Fernandes e João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será palco, na próxima segunda-feira (31/3), do ciclo de debates “Políticas de Gestão e Proteção do bioma Pantanal”. O evento irá discutir o PLS (Projeto de Lei do Senado) 750/11, que trata sobre o assunto.

O ciclo de debates foi proposto pelos senadores Delcídio do Amaral (PT/MS) e Blairo Maggi (PR/MT), autor do projeto e presidente da Comissão de Meio Ambiente. A intenção é construir uma legislação que assegure a conservação do Pantanal.

Reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como Reserva da Biosfera Mundial, o Pantanal possui aproximadamente 600 espécies de aves, 280 de peixes, 90 de mamíferos e 50 de répteis. O debate será realizado às 15h, no plenário Deputado Júlio Maia.

Ainda na segunda-feira, às 19h, o mesmo plenário será palco da sessão solene de entrega de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 6º Distrito Naval, e da Comenda do Mérito Legislativo ao delegado Wellington de Oliveira e à advogada Delasnieve Daspet. As honrarias serão outorgadas pelos deputados Paulo Corrêa (PR) e Maurício Picarelli (PMDB).

Já na terça-feira (1/4), às 8h30, será realizado o projeto Conhecendo o Parlamento com os alunos do Instituto Batista de Educação Erilásio Nogueira e a apresentação da Banda do CMO (Comando Militar do Oeste).

Coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o projeto Conhecendo o Parlamento é realizado toda primeira terça-feira de cada mês com o auxílio da Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas.

Os alunos realizam, no pátio externo, o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal e participam de uma visita orientada às dependências da Assembleia Legislativa.

Ainda na terça-feira, após a sessão ordinária, os deputados integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) se reúnem no plenarinho Nelito Câmara. Por ela passam todos os projetos que são apreciados pela Casa de Leis, tanto os que são de autoria dos deputados como do Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas.

E na quarta-feira (2/4), às 19h, será comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, por proposição do deputado Marquinhos Trad (PMDB), no plenário Deputado Júlio Maia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.