Diretoria de gigante de cosméticos visita Assembleia Legislativa

Imagem: Diretores da Salerm Comésticos foram recepcionados por Jerson Domingos e Paulo Corrêa.
Diretores da Salerm Comésticos foram recepcionados por Jerson Domingos e Paulo Corrêa.
25/06/2014 - 13:19 Por: João Humberto e Nathália Barros    Foto: Edilene Borges

Na manhã desta quarta-feira (25/6), dois diretores da indústria espanhola de cosméticos Salerm, do grupo VMV, visitaram a Assembleia Legislativa e foram recebidos pelos deputados Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa de Leis, e Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, na sala da presidência.

Marcelo Corrêa, diretor geral da Salerm Pantanal, e o diretor financeiro do grupo, Raúl Gomez, informaram aos parlamentares sobre o andamento das obras de instalação da indústria em Campo Grande. Segundo eles, o armazém já foi levantado em uma área alugada para começar a importar os produtos da Espanha até que a construção da indústria esteja concluída.

Os dois diretores agradeceram o empenho da Assembleia Legislativa, principalmente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, presidida pelo deputado Paulo Corrêa, em conseguir trazer para Campo Grande a terceira maior gigante do mundo no ramo de cosméticos.

Conforme Marcelo e Raúl, a fábrica será construída numa área de 50 mil m² localizada no Polo Industrial Oeste, próxima à região do Indubrasil. A obra será dividida em três etapas e a previsão é de que tenha início em 2015 e termine em cinco anos.

Após a construção da Salerm Pantanal, a meta do grupo VMV é gerar aproximadamente 1,5 mil empregos diretos e indiretos, sendo a maioria destinado às mulheres. “Há anos queremos instalar essa indústria no Brasil e nosso desejo foi conquistado graças ao empenho da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa de MS. O estado está numa localização estratégica e nós iremos abastecer toda a América Latina”, informou Marcelo.

Na opinião de Paulo Corrêa, a indústria alavancará a economia do Estado, gerando empregos de qualidade. “Isso colocará Mato Grosso do Sul num posto importante, já que esta é a terceira maior indústria de cosméticos do mundo e o interessante é que aqui ainda não há indústria neste segmento”.

Para Jerson Domingos, a notícia é muito boa, afinal, essa indústria poderá transformar o Estado num grande exportador de cosméticos e com isso torná-lo referência nas economias internacionais e nacional. “A instalação dessa fábrica em Mato Grosso do Sul representa um grande avanço e até é um chamariz para que outras indústrias se instalem aqui”.

No dia 27 de junho do ano passado, o presidente do grupo VMV, Victor Martinez Vicário, e o diretor executivo Ramón Martinez Ribez, além de Raúl Gomez, estiveram na ALMS para comunicar que uma fábrica da Salerm Cosméticos, carro-chefe do grupo, seria instalada em Campo Grande. Antes disso, os deputados Paulo Corrêa e Laerte Tetila (PT), que é membro da Comissão da Indústria, viajaram até Barcelona, onde fica a sede da VMV, para divulgar as potencialidades de Mato Grosso do Sul no sentido de atrair a Salerm.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.