Agenda da semana tem Parlamento Jovem e CPI da Telefonia

Imagem: Assembleia Legislativa terá semana movimentada.
Assembleia Legislativa terá semana movimentada.
04/07/2014 - 07:38 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A semana de 7 a 11 de julho conta com seis eventos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, além das sessões ordinárias de terça, quarta e quinta-feira.

Logo na segunda-feira (7/7), às 8h30, no plenário Deputado Júlio Maia, será realizada a sessão dos deputados estudantes. Criado por proposição do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) e sob coordenação da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o Parlamento Jovem tem o objetivo de formar e promover a consciência política e a liderança entre os adolescentes.

As sessões legislativas dos deputados estudantes acontecem mensalmente, seguindo o mesmo formato das sessões ordinárias dos parlamentares estaduais.

Uma das principais comissões permanentes da Assembleia Legislativa, a CCJR fará a sua reunião semanal na terça-feira (8/7), após a sessão ordinária. Pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação passam todos os projetos que são apreciados pela Assembleia, tanto os que são de autoria dos deputados como os do Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. Ela é a responsável por avaliar a juridicidade das matérias (o aspecto legal) e também se a redação é condizente com o assunto.

Oitivas - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Telefonia irá ouvir representantes das operadoras Vivo, Claro, OI e TIM, na quarta-feira (9/7), às 15h, no plenarinho Nelito Câmara.

Homenagens - Ainda na quarta-feira, mas às 19h30, a Assembleia Legislativa realiza a Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e da Comenda do Mérito Legislativo, por proposição da 2ª vice-presidente, deputada Dione Hashioka (PSDB), e do deputado Marquinhos Trad (PMDB). O evento será no plenário Deputado Júlio Maia.

Um dos oitos policiais federais responsáveis por fundar a Sub-Delegacia Regional do Departamento da Polícia Federal (hoje Superintendência Regional do Departamento da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul), Aracuhy Ramos de Araujo será homenageado com o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. A proposição é do deputado Marquinhos.

A ex-secretária de Estado de Saúde Beatriz Dobashi e o engenheiro civil Elio José de Figueiredo receberão a Comenda do Mérito Legislativo, por proposição da deputada Dione Hashioka (PSDB).

Já na quinta-feira (10/7), às 8 horas, será realizada a leitura e reflexão de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, no plenarinho Nelito Câmara. No mesmo local, às 14 horas, será realizada a 67ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.