Sessão em homenagem a economistas e prestação de contas na agenda

Imagem: Assembleia Legislativa também será palco da Santa Missa, sessões plenárias e reunião da CCJR.
Assembleia Legislativa também será palco da Santa Missa, sessões plenárias e reunião da CCJR.
08/08/2014 - 10:23 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Giuliano Lopes

Na segunda semana de agosto a Assembleia Legislativa terá vários eventos, entre eles a Santa Missa do mês, que será realizada na segunda-feira (11/8), às 8h, no plenarinho, pelo padre Dirson Gonçalves, da Igreja Perpétuo Socorro.

Ainda no dia 11 de agosto, a partir das 19h, no plenário Júlio Maia, ocorre a sessão solene em homenagem à Semana do Economista. A proposição é do deputado estadual, líder do PMDB na Casa, Eduardo Rocha, que também é economista.

A sessão irá homenagear com a Comenda Guaycurus de Economia de MS o empresário e presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen; Comenda Adam Smith de MS à economista Maristela de Oliveira França; Comenda Jovem Economista a um formando da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ainda não definido.

Ainda serão entregues Diplomas de Mérito Econômico a José Alcides dos Santos pelo Core-MS (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso do Sul); a Ricardo Massaharu Kulinare, pela CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Logistas); Alfredo Zamlutt Junior, pela Faems (Federação das Associações Empresariais de MS); João Carlos Polidoro da Silva, pela Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande); ao secretário municipal Edil Afonso Albuquerque pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico); e a Antonio Serrou Camy, do Corecon-MS (Conselho Regional de Economia).

Com o Diploma de Remido também serão homenageados Augusto Mauricio da Cunha Menezes Wanderlei, Antonio Ferrou Cany, Manuelito de Souza Dantas, Marilda Viera e Luis Landez da Silva Pereira. Durante o evento também haverá homenagem a melhor monografia em economia entre seis candidatos.

Terça-feira – No dia 12 de agosto ocorre a audiência pública de prestação de contas da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Paulo Corrêa (PR). É aberta ao público e acontece a partir das 14h na sala de reuniões da Presidência da Casa de Leis.

Após a sessão ordinária, neste dia também ocorrerá a reunião semanal da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) para avaliação dos projetos apresentados pelos deputados. Somente após aprovados pela comissão, as proposições seguem tramitação para outras comissões e votação em plenário.

Quinta-feira – No dia 14 pela manhã ocorrerá o tradicional Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, das 8h às 8h30, no plenarinho. Durante a tarde, no mesmo local, ocorre a 68ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades, a pedido do deputado Eduardo Rocha.

Fora da Assembleia, durante a noite da quinta-feira (14/8), está agendada a audiência pública “Discussão acerca dos instrumentos legais de proteção aos rios de água cristalina”, que ocorrerá a partir das 19h no auditório da Universidade Federal de Mato Groso do Sul, no campus de Bonito. O evento foi proposto pelo líder do PR na Assembleia, deputado Paulo Corrêa, e contará com a presença de diversos parlamentares da região da Serra da Bodoquena, onde esta concentrada a maior parte dos rios de águas cristalinas do Estado, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.