Assembleia Legislativa homenageia maçons em sessão solene

Imagem: A homenagem começa às 19h no plenário Júlio Maia.
A homenagem começa às 19h no plenário Júlio Maia.
18/08/2014 - 15:27 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul irá comemorar na próxima sexta-feira (22/8) o Dia do Maçom, instituído pela lei 3.766, de 4 de novembro de 2009. Dez maçons serão homenageados por proposição do 1º vice-presidente da Casa de Leis, deputado Maurício Picarrelli (PMDB).

Diplomas que reconhecem o trabalho e dedicação em ações fraternas, contribuindo de modo relevante para o benefício da Maçonaria serão entregues a Cid Antunes da Costa (da Grande Oriente do Brasil, que foi presidente da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul de 2001 a 2003); Áureo Garcia (da Loja Grande Oriente do Brasil); ao Ex Grão-Mestre João Batista de Carvalho (da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul); João Soares de Carvalho (da Grande Oriente do Brasil); Fernando Pereira Costa (da Grande Oriente do Brasil); Antonio José dos Santos Neto (da Grande Oriente de Mato Grosso do Sul); Luiz Flatin (da Grande Oriente de Mato Grosso do Sul); Willian Atallah (da Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, ex-presidente do Colégio de Grão-Mestres da Maçonaria Brasileira de 1984 a 1985); ao Ex Grão-Mestre Rubens Marques dos Santos (da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul); ao Ex Grão-Mestre Cezar Luiz Galhardo (da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul).

A Maçonaria se intitula como uma sociedade discreta, na qual homens livres e de bons costumes, denominando-se mutuamente de irmãos, cultuam a liberdade, a fraternidade e a igualdade. Seus princípios são a tolerância, a filantropia e a justiça. Seu caráter secreto se deve a perseguições em outras épocas, mas que hoje permanece por escolha de uma discreta atuação.

Ao entrar na Ordem, o membro é denominado aprendiz. Quando recebe instruções e ensinamentos, galga ao grau de companheiro e após período de estudos chega ao grau máximo do simbolismo, o grau de mestre maçom. A homenagem ocorre às 19h no plenário Júlio Maia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.