Presidente da AL participa de apresentação do Centro de Justiça‏

Imagem: O local será um Centro Integrado em que reunirá Juizados Especiais.
O local será um Centro Integrado em que reunirá Juizados Especiais.
23/09/2014 - 17:23 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), representou os deputados estaduais na cerimônia realizada pelo Tribunal de Justiça para apresentar o projeto do Centro Integrado de Justiça Desembargador Nildo de Carvalho.

O local reunirá os Juizados Especiais e terá salas para palestras, conciliação, Defensoria Pública, Núcleo de Mediação, além atendimento médico e odontológico para os servidores. Para Jerson, "O Tribunal de Justiça acerta ao proporcionar à população um serviço de qualidade em um local apropriado, com localização central e de fácil acesso. Tenho certeza de que esse projeto inovador irá se tornar referência para todo o país".

O presidente do Tribunal, Joenildo de Sousa Chaves, agradeceu o apoio dado pela Assembleia Legislativa para o aperfeiçoamento e modernização do Judiciário do Estado. “Quero dividir tudo isso com as pessoas que participaram desse processo: meus colegas desembargadores, magistrados e um agradecimento especial aos presidentes da Amamsul, da OAB/MS e da Assembleia Legislativa”.

Entre 2007 e 2014, a Assembleia Legislativa aprovou 78 projetos de leis enviados pelo Tribunal de Justiça, entre eles: normas legais, criação de novas varas e comarcas, ampliação do quadro de funcionários, reajustes salariais e abonos para servidores. Neste ano, os parlamentares aprovaram a lei 4.526, que institui a Central de Processamento Eletrônico de Feitos Judiciais e cria a Secretaria Judiciária de Primeiro Grau.

Jerson disse ao desembargador Joenildo Chaves e demais autoridades que "O Poder Legislativo tem a obrigação de apoiar o Judiciário em todas as ações que requerem eficiência e celeridade. Jamais iremos criar obstáculos ou retardar os projetos de um órgão, como o Tribunal, que trabalha de forma incansável para defender os cidadãos, o Estado e as instituições que constituem nossa sociedade. A parceria entre os Poderes tem garantido o respeito às normas que sustentam o desenvolvimento social e o crescimento econômico de Mato Grosso do Sul. Temos que nos orgulhar do Judiciário e seus membros".
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.