Incentivo à leitura: boa ação arrecada livros infanto-juvenis

Imagem: Livros novos e usados são aceitos.
Livros novos e usados são aceitos.
28/11/2014 - 16:19 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

Sabe aquele livro que poderia ser a distração de alguém, mas você insiste em deixá-lo pegando poeira na prateleira? No saguão da Assembleia Legislativa está disponível uma caixa para que livros sejam doados. A iniciativa “Turma do Brincar e Ler” é do servidor Lício Nepomuceno, que pretende arrecadar 300 livros infanto-juvenis para presentear jovens e crianças que estão internados nos hospitais Santa Casa, Regional e Universitário na época de Natal.

Avô de duas crianças, Lício percebeu o quanto a leitura é importante. “O livro acalma e é um ótimo passatempo. Se está uma barulheira com os netos, é só entregar um livro que eles passam a tarde toda entretidos, são vidrados por livros”, afirmou.

Observando esta situação, Lício teve a ideia de começar a arrecadar livros para incrementar as bibliotecas de hospitais que atendem crianças, abrigos e às comunidades carentes. “Temos uma meta de arrecadação, mas se recebermos muitos, vamos entregar também em bairros com muitas crianças, como o Noroeste”, ressaltou.

Segundo o assessor parlamentar, que também é escritor desde 1999, quando lançou seu primeiro livro, dos sete que já escreveu, as editoras são as maiores doadoras, mas no fim do ano estão preocupadas com as impressões das apostilas escolares. “Vamos separar os livros por faixa etária, mas a preferência é para livros infantis”, explicou Lício.

A arrecadação na Assembleia será até o dia 15 de dezembro. A entrega será para o fim de semana antes do Natal, nos dias 20 e 21. A campanha é permanente e continuará recebendo livros sempre que alguém quiser doar, basta ligar para o Lício pelo (67) 8184-1467 ou acessar a página do Brincar e Ler nas redes sociais.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.