Pais de deputados estudantes elogiam Parlamento Jovem

Imagem: Eles participaram de reunião no plenarinho Nelito Câmara
Eles participaram de reunião no plenarinho Nelito Câmara
03/12/2014 - 11:09 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Mais conscientes e com espírito crítico. Desta forma, os pais dos deputados estudantes da 4ª edição do Parlamento Jovem definiram o comportamento dos filhos após a participação no projeto. Segundo eles, a iniciativa é uma verdadeira ‘escola de política’ e proporciona o crescimento pessoal e profissional.

Nesta quarta-feira (3/12), a última reunião com os pais dos jovens parlamentares resultou em um balanço do projeto. Para a fotógrafa Nívea Menezes, mãe do estudante Daniel Menezes, 15 anos, o envolvimento no Parlamento contribuiu para aprimorar a capacidade de comunicação, expressão e argumentação do filho. “O projeto aguçou o senso crítico nele e a política se tornou um tema frequente de diálogos em casa. Ele levantava questões e discutíamos todos juntos”, contou.

Na percepção do pai Elizeu Amarilha, o envolvimento da jovem Eliana Fraulob Matos, 16 anos, no Parlamento, possibilitou no crescimento da estudante que passou a se interessar mais pelas questões do Estado. “Ela passou a ver a sociedade com os olhos mais amplos e isso se deve ao Parlamento Jovem que está no caminho certo porque é essa geração que vai mudar a política brasileira”, ressaltou.

De acordo com Maria Aparecida Borges, coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, o retorno da interação familiar no Parlamento Jovem tem sido bastante positivo para o fortalecimento do projeto. “Um trabalho só vai para a frente se compartilhamos ideias, críticas e sugestões e esse ‘feed back’ dos pais é importante para que saibamos por onde seguir”, afirmou.

Para a coordenadora, o balanço feito pelos pais demonstra que o Parlamento Jovem tem atingido sua proposta, que é despertar o discernimento nos estudantes em relação ao contexto político. “O objetivo é proporcionar exatamente isso, o olhar consciente para a política”, completou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.