Deputados estaduais tomam posse dia 1º e abrem a 10ª Legislatura

Imagem: A posse será no plenário Júlio Maia na Assembleia Legislativa
A posse será no plenário Júlio Maia na Assembleia Legislativa
27/01/2015 - 12:13 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Montagem - Ed Augusto

Os deputados estaduais tomarão posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em solenidade no dia 1º de fevereiro de 2015, às 9h, no plenário Júlio Maia. Com o ato, os 24 deputados eleitos e reeleitos estarão aptos a exercer o mandato até o dia 31 de janeiro de 2019.

A agenda na Casa de Leis abre na segunda-feira (2/2) com a sessão solene de abertura da 1ª sessão ordinária da 10ª Legislatura, que será realizada no plenário Deputado Júlio Maia.

De acordo com a Diretoria de Comunicação Social da Casa de Leis, o evento começa às 8h45 com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, em frente ao Palácio Guaicurus (sede da ALMS, na Capital).

O governador fará a leitura de uma mensagem aos deputados estaduais, conforme inciso XI do artigo 89 da Constituição Estadual. A solenidade também contará com a presença da tropa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Em seguida tomarão posse os deputados: Amarildo Cruz (PT), Ângelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), Barbosinha (PSB), Beto Pereira (PDT), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Felipe Orro (PDT), Flavio Kayatt (PSDB), George Takimoto (PDT), Grazielle Machado (PR), João Grandão (PT), Junior Mochi (PMDB), Lidio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PTdoB), Marcio Fernandes (PTdoB), Marquinhos Trad (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Corrêa (PR), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Zé Teixeira (DEM).

Os eleitos foram diplomados pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no dia 15 de dezembro de 2014.

Imprensa – De acordo com a Diretoria de Comunicação Social da ALMS, para as coberturas da posse e das sessões serão exigidas as credenciais usadas habitualmente para acesso ao plenário (jornalistas e equipe). Como de praxe, dentro do plenário, não será permitida a entrada de tripés ou monopés para câmeras e filmadoras. A diretoria disponibilizará fotos do evento para toda a imprensa. Como as demais casas legislativas, a Assembleia de Mato Grosso do Sul adotará normas internas de vestimenta para a cerimônia. Os jornalistas deverão usar traje passeio, enquanto a equipe técnica poderá trajar uniforme profissional e colete identificado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.