Deputados participam de posse dos novos conselheiros do TCE

Imagem: Deputados estaduais participaram da sessão especial solene no TCE-MS
Deputados estaduais participaram da sessão especial solene no TCE-MS
11/02/2015 - 23:00 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), e deputados estaduais participaram de solenidade de posse no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), realizada nesta quarta-feira (11/2), no auditório da Corte de Contas. Mochi ressaltou a importância da parceria estratégica entre os Poderes, igualmente comprometidos em gestões eficientes e sintonizadas com a conjuntura econômica. “No que se refere a nós, faremos o controle interno e, já em março, divulgaremos nosso plano de metas, com o objetivo de aprimorar processos internos, além de consolidarmos nosso papel como protagonistas em ações junto à população e em parcerias com as federações e outras instituições”, afirmou. Segundo ele, essas e outras medidas contribuirão para que as finanças do legislativo estadual também continuem em conformidade com a normas constitucionais.

Durante a solenidade, Jerson Domingos tomou posse do cargo de conselheiro do TCE-MS, após 20 anos de mandato parlamentar na Assembleia Legislativa, sendo oito como presidente. “Trago minha experiência no controle interno e dos gastos públicos, que, penso eu, poderá contribuir com os trabalhos desta Corte”, disse. Lembrou que, juntamente com ele, Osmar Domingues Jeronymo também assumia a vaga de conselheiro, levando a experiência de uma vida dedicada ao serviço público. “Comigo, o Osmar e os demais companheiros, temos um grupo coeso e que, certamente, prezará pela harmonia entre os Poderes”, complementou o peemedebista, que discursou em nome dos conselheiros.

O novo presidente da Corte, para o biênio 2015-2016, conselheiro Waldir Neves, também foi oficialmente empossado e reiterou que a atribuição fiscalizadora do TCE-MS não prejudicará a boa relação com o Executivo e o Legislativo. “Vamos cumprir nosso papel, que é fiscalizar as contas dos Poderes, mas preservando a harmonia e adotando processos internos que possam servir de exemplo”, afirmou. Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a união de esforços e o comprometimento das instituições públicas serão decisivos este ano. “O pilar de uma boa gestão é o controle dos processos internos e, nesse sentido, sei que os demais Poderes estarão em sintonia conosco, pelo Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

“Contaremos com o apoio da Assembleia Legislativa com relação às demandas institucionais e de interesse da população”, ressaltou José Aêdo Camilo, que tomou posse do cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas. Foram ainda empossados o conselheiro Ronaldo Chadid, como vice-presidente do TCE-MS; e o conselheiro Iran Coelho das Neves, no cargo de corregedor-geral. Também participaram da sessão especial de posse solene os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Amarildo Cruz (PT), Grazielle Machado (PR), Professor Rinaldo (PSDB), Lidio Lopes (PEN), Antonieta Amorim (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB), Beto Pereira (PDT), Renato Câmara (PMDB), Felipe Orro (PDT) e Barbosinha (PSB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.