Em Fórum de Educação, Junior Mochi pede cumprimento de diretrizes

Imagem: "Não temos que inventar a roda, basta cumprir as diretrizes e observarmos o que está traçado como meta", disse Mochi
"Não temos que inventar a roda, basta cumprir as diretrizes e observarmos o que está traçado como meta", disse Mochi
24/03/2015 - 13:34 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

Nesta terça-feira (24/3), o deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, participou da abertura do 12º Fórum Estadual Ordinário da Undime/MS (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul), na sede da Assomasul, em Campo Grande. O Fórum tem como objetivo preparar o Fórum Nacional e aprimorar a formação dos dirigentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, além de debater políticas educacionais.

Mochi cumprimentou os gestores municipais presentes que trabalham diariamente pela educação. “Tenho, desde o início do mandato, a satisfação de estar à frente de uma missão, encaro assim essa gestão. A Assembleia Legislativa tem o papel de voltar os olhos à sociedade. A política pública que merece mais atenção dos Poderes Executivo e Legislativo é a para a educação".

O presidente da Casa de Leis também enfatizou a necessidade de engajamento para cumprir os planos do setor. "Não temos que inventar a roda, basta cumprir as diretrizes e observarmos o que está traçado como meta. Cabe a todos nos engajarmos para um melhor ensino no Brasil e no Mato Grosso do Sul. A Assembleia é a Casa do Povo e queremos aproximá-la da população. Somos o pilar do regime democrático, estamos lá para ouvir críticas, sugestões e demandas políticas". concluiu.

Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, presidente da Undime/MS, declarou que a formação da mesa do Fórum era "histórica, com a Assomasul presente, órgãos e entidades que lutam pela educação, o governador e o presidente da Assembleia". Ela lembrou que Mochi fez parte da Comissão de Educação da Casa de Leis, além de ter sido prefeito.

O governador Reinaldo Azambuja disse que "a educação pública é um desafio e precisamos nos unir para alcançarmos melhorias. Estamos de portas abertas para discussão permanente com a sociedade e temos uma parceria direta com a Assembleia Legislativa e o presidente Junior Mochi, com demandas e ações".
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.