Deputados participam da inauguração do Centro Médico da Cassems

Imagem: Deputados estaduais participaram ontem de inauguração de centro médico do plano que atende servidores do Estado
Deputados estaduais participaram ontem de inauguração de centro médico do plano que atende servidores do Estado
31/03/2015 - 14:17 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa vai somar esforços para transformar a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) em plano de referência para o Estado e o Brasil. A declaração é do presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), que participou da inauguração do Centro Médico e de Diagnóstico Avançado da Cassems em Campo Grande, nesta segunda-feira (30/3). "Hoje, com a inauguração do Centro Médico, a Cassems permite que mais beneficiários deixem de usar a saúde pública, desonerando o setor", destacou. Mochi lembrou ainda que a Assembleia trabalha pela aprovação de leis, liberação de verbas orçamentárias e tem reduzido as despesas, com a devolução dos recursos ao Estado para investimento em ações prioritárias de atendimento à população.

A solenidade de inauguração contou também com a presença dos deputados Paulo Corrêa (PR), Amarildo Cruz (PT), Cabo Almi (PT) e Pedro Kemp (PT). O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, cumprimentou os parlamentares e disse que, aproximadamente, 200 mil usuários serão beneficiados com a inauguração do prédio de mais de 1.400 m². No pavimento inferior funcionará o laboratório de análises clínicas, a sala de ultrassonografia, densitometria óssea, raio X e ressonância magnética. No primeiro andar, há 16 salas com consultórios médicos de especialidades como ortopedia, ginecologia, obstetrícia, cardiologia e endocrinologia. "Hoje temos uma capilarização no Estado, com oito hospitais construídos no interior, faltando só o da capital, que já está 50% construído", frisou Ayache.

O centro, localizado na Alameda Príncipe Ranier, 48, esquina com a Via Park, teve investimentos, entre equipamentos e obra física, de cerca de R$ 10 milhões de reais, sendo que 2,3 milhões foram do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). A unidade também oferecerá atendimento nutricional, além de área para fisioterapia. Ainda de acordo com a Cassems, a inauguração do Centro terá impacto financeiro com redução dos custos assistenciais, considerando que os serviços de diagnósticos não serão mais terceirizados.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.