Deputados participam de solenidade dos 100 dias da gestão Azambuja

Imagem: O 1º vice-presidente da ALMS, deputado Onevan de Matos, representou a Casa de Leis na solenidade
O 1º vice-presidente da ALMS, deputado Onevan de Matos, representou a Casa de Leis na solenidade
12/04/2015 - 10:47 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

Deputados estaduais participaram da solenidade alusiva aos 100 dias da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) à frente do Executivo Estadual. O evento foi realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, na noite de sexta-feira (10/4). O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Onevan de Matos (PSDB), representando a Casa de Leis, e o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), assinaram, juntamente com o governador, termo de convênio para repasses de recursos do transporte escolar, que serão reajustados em 19%. “São recursos muito importantes e que ajudarão a todos os municípios”, afirmou Onevan.

Também participaram da solenidade os deputados Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB), Lidio Lopes (PEN), Marquinhos Trad (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB), Paulo Corrêa (PR) e Beto Pereira (PDT), além de deputados federais, prefeitos, representantes de sindicatos rurais, federações, do Ministério Público, Tribunal de Contas Estadual, Tribunal de Justiça, Controladoria Geral da União, entre outros.

Azambuja agradeceu a presença das autoridades, reiterando que "ninguém governa sozinho". Assinou o Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, criado pela CGU, com o compromisso de implantar ações estratégicas para a eficiente gestão pública. Já os 13 secretários estaduais assinaram o Contrato de Gestão para 2015, que estabelece as prioridades e metas de cada área, além de decretos para reestruturação das pastas, prevista na reforma administrativa.

Segundo o governador, serão implantados sistemas de monitoramento das ações. Outras medidas anunciadas foram: revisão dos processos de compras, renegociação de contratos, criação da nova lei de incentivos fiscais e do novo manual de licenciamento ambiental, e estímulo para que micro e pequenos empresários sul-mato-grossenses possam vender seus produtos para o governo.
Reinaldo Azambuja também mencionou como prioridades a reestruturação das forças de segurança, com a convocação de 1.141 policiais e bombeiros, e dos atendimentos em saúde.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.