Projeto de lei deve aproximar deputados da comunidade escolar

Imagem: O projeto de lei dos deputados Junior Mochi e Paulo Corrêa visa aproximar os parlamentares da comunidade escolar
O projeto de lei dos deputados Junior Mochi e Paulo Corrêa visa aproximar os parlamentares da comunidade escolar
15/04/2015 - 12:15 Por: Karine Cortez    Foto: Arquivo ALMS

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMDB) apresentaram hoje (15/4) projeto de lei que institui o programa educacional permanente Cidadania se Aprende na Escola. A proposta visa aproximar os parlamentares da comunidade escolar levando aos alunos informações sobre cidadania e formação das leis.

O programa será desenvolvido pelos deputados em parceria com a Escola do Legislativo aos estudantes das redes de ensino pública e particular. “Vamos levar para dentro das escolas palestras sobre diversos temas, além de cantarmos o Hino Nacional e também o Hino de Mato Grosso do Sul para que os alunos criem o hábito de cantar o hino”, explicou Paulo Corrêa.

O projeto também tem como objetivo fomentar o interesse dos alunos pelas práticas públicas e desenvolvimento do senso crítico sobre assuntos da atualidade. Para isso, a Escola do Legislativo deverá apresentar a cada fim de mês, para a Mesa Diretora da Assembleia, o calendário das atividades que serão desenvolvidas pelo programa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.