Escolas públicas estaduais podem receber projeto de escoteiros

Imagem: Proposta de George Takimoto prevê abertura das escolas aos sábados, domingos e feriados para atividades extracurriculares
Proposta de George Takimoto prevê abertura das escolas aos sábados, domingos e feriados para atividades extracurriculares
05/05/2015 - 16:08 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Giuliano Lopes

O projeto de lei 67/2015, apresentado nesta terça-feira (5/5), na Assembleia Legislativa, propõe a criação do projeto Escotismo nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, que consistirá, se aprovado, na abertura das escolas aos sábados, domingos e feriados para atividades extracurriculares.

Segundo o autor da matéria, deputado George Takimoto (PDT), as quadras de esportes e áreas abertas serão utilizadas pelos escoteiros, desde que não haja prejuízo ao regular funcionamento da unidade escolar.

“O escotismo estimula o trabalho em equipe e para a vida ao ar livre fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina, ou seja, melhores cidadãos”, afirmou o deputado.

A proposta determina que o Escotismo nas Escolas deverá ser regulamentado pelo Poder Executivo no prazo de 90 dias a partir da publicação oficial.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.