Agenda na Assembleia tem sessão em homenagem ao povo paraguaio

Imagem: Além dos eventos, também ocorrem as sessões ordinárias de terça a quinta-feira
Além dos eventos, também ocorrem as sessões ordinárias de terça a quinta-feira
08/05/2015 - 15:04 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Giuliano Lopes

O destaque da agenda da segunda semana de maio na Assembleia Legislativa é para a sessão solene que homenageará os paraguaios e descendentes que muito contribuíram para o Estado. A solenidade será na quinta-feira (14/5), às 19h, no plenário Júlio Maia.

O evento foi proposto pelo deputado Cabo Almi (PT), baseado na lei 2.235, de 29 de maio do ano de 2001, de autoria do ex-deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), que instituiu o 14 de maio como o Dia do Povo Paraguaio em Mato Grosso do Sul. Segundo a assessoria do petista, a lista dos homenageados ainda não foi fechada.

A agenda da semana ainda contará com a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), terça-feira (12/5), após a sessão plenária, para análise dos projetos apresentados pelos deputados.

A CPI da Enersul/Energisa, que ocorre às terças-feiras, está suspensa por decisão do Tribunal de Justiça. Segundo o presidente da comissão, deputado Paulo Corrêa (PR), a Assembleia Legislativa irá recorrer, mas até o fechamento desta matéria a reunião da próxima semana está cancelada.

Na quarta-feira (13/5) o plenarinho está reservado para o uso das outras comissões permanentes, das 14h às 18h, por determinação da Presidência da Casa de Leis. A quinta-feira (14/5) ainda contará com a 77ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Cidades de Mato Grosso do Sul, no plenarinho, a partir das 13h, por proposição da Secretaria Estadual de Habitação.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.